Um agente socioeducativo da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), em Cariacica, ES - Sede, despencou de uma altura de oito metros, ao ser atingido por uma pedra na altura da barriga. Um adolescente de 16 anos, que tentava fugir da unidade, teria arremessado a pedra. O fato aconteceu na tarde de terça-feira (27).
O relatório da gerência de segurança do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) informou à polícia que os adolescentes estavam no Módulo Despertar II da unidade. Eles tentaram fugir pelo telhado do módulo. Ao serem surpreendidos pelo monitor, os internos atiraram várias pedras. O rapaz de 16 anos acertou uma pedrada na barriga do agente.
O funcionário da Unis se desequilibrou e caiu de uma altuta aproximada de oito metros. Ele ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma ambulância de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo o relatório, o agente estava sentindo dor nas costas e tinha um grande inchaço na região das costelas. A titular da Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), Denise Maria Carvalho, disse que foi instaurado um procedimento policial contra o adolescente. Ele responderá a mais um processo, uma vez que já está internado na Unis.
Por meio de nota, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) informou que o servidor acidentado foi imediatamente socorrido a um hospital na Grande Vitória e permanece internado. O quadro de saúde dele é estável.
O fato foi informado à autoridade policial, para a devida investigação e responsabilização do adolescente, pelo atos. A Corregedoria do Iases abriu procedimento administrativo para apurar eventual falha funcional a respeito da tentativa de fuga.
(Fonte: Gazeta Online)