SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Iases realiza capacitação para agentes socioeducativos




O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) está realizando desde a  terça-feira (27) uma capacitação para agentes socioeducativos. O curso iniciou às 13 horas, no Centro de Formação Dom João Batista, em Vitória, e prosseguirá até o dia 18 de maio.

Esta é a segunda turma de servidores participantes da capacitação, que terá um total de 60 horas. Durante o treinamento, os servidores estarão assistindo a palestras sobre os temas: ‘Ética e Cidadania’; ‘Direitos Humanos’; ‘O papel do educador’; ‘O que é adolescência’, dentre outras discussões.

Além de palestras temáticas com especialistas na área socioeducativa e de Direitos Humanos, também faz parte da programação do curso aulas de Noções de Primeiros Socorros, que serão ministradas em parceria com o Corpo de Bombeiros, e de Técnicas de Contenção, Rotinas de Segurança e Mediação de Conflitos, ministradas por profissionais do Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (Cati/Swat).

A primeira capacitação aconteceu no mês de março e reuniu aproximadamente 150 servidores. Estes profissionais já estão atuando nas unidades de atendimento socioeducativo.

A capacitação está sendo promovida pela Diretoria Técnica do Iases, em parceria com o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), com o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Vitória (IPAMV), com os Salesianos e também com profissionais do Cati/Swat.
(Fonte: Iases)

Nenhum comentário: