SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Feira de Santana (BA) ganha nova unidade de atendimento socioeducativo

Feira de Santana ganha nova unidade de atendimento socioeducativo. Ainda este mês, começa a execução das medidas socioeducativas de semiliberdade em Feira de Santana. A nova unidade de Atendimento Socioeducativo, especialmente voltado para esta modalidade, já está pronta para receber os adolescentes sentenciados. O serviço é fruto de convênio entre a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), e a ONG Crescer Cidadão.

A capacitação dos funcionários da unidade começou nesta segunda (06). A equipe é composta por pedagogo, psicólogo, assistente social, advogado, educadores entre outros profissionais. A nova instituição, que fica no bairro de Capuchinhos, terá capacidade de atender até 20 adolescentes, seguindo os preceitos do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

A execução da medida socioeducativa de semiliberdade é uma importante alternativa para a socialização dos adolescentes que praticaram algum ato infracional. A medida socioeducativa de semiliberdade pode ser aplicada desde quando o adolescente é apreendido ou como forma de transição, quando ele já está cumprindo a internação e deve ter uma progressão antes de ir para o meio aberto. Durante o cumprimento da medida, o adolescente deve ser inserido na escola formal e participar de cursos profissionalizantes. Todo o trabalho realizado na casa de semiliberdade visa o contato do adolescente com o meio comunitário, integrando-o ao ambiente social progressivamente.

Nenhum comentário: