Será inaugurada no próximo dia 15, às 14h, a Casa de Atendimento em Semiliberdade de Uruguaiana, na fronteira do Estado. A CAS está localizada no Centro de Uruguaiana e tem capacidade para atender até 20 adolescentes oriundos do Centro de Atendimento Socioeducativo de Uruguaiana e região que, por decisão judicial deverão cumprir medidas socioeducativas em semiliberdade. O convênio foi firmado pelo Estado com o Círculo Operário de Uruguaiana.
Além de Uruguaiana também foram assinados convênios para implantação de unidades de semiliberdade nos municípios de Santo Ângelo (inaugurado no último dia 15), Passo Fundo e Pelotas. Com estas novas casas a FASE passa a contar com sete unidades no interior do Estado. As já existentes estão nos municípios de São Leopoldo, Santa Maria e Caxias do Sul. E já foi publicado edital para contratação de entidades para operarem a semiliberdade nas regionais de Porto Alegre, Osório e Santa Cruz do Sul.
A abertura de novas unidades de semiliberdade faz parte do Programa RS Socioeducativo, integrante do PPV – Programa de Prevenção a Violência, desenvolvido pela Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social e FASE.
O ato inaugural contará com a presença dos secretários Fernando Schüler (Justiça e Desenvolvimento Social), do Presidente da FASE, Irany Bernardes de Souza, autoridades do município e representantes de entidades ligadas a infância e juventude da Comarca de Uruguaiana.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
SÓ NÃO ENTENDIR O QUE TEM HAVER, RESOCIALIZAÇÃO,COM TODAS ESSAS GRADES, PARA QUEM QUERIA TIRAR TODAS AS GRADES..."É COMEDIAÇÃO" Ñ DEVIAMOS NEM DA ENFASE A ESSAS COISAS... E PROCURAR COLOCAR ASSUNTOS SOBRE NOSSA CLASSE!!! M.A.A.
Postar um comentário