Foi inaugurado nesta quinta-feira o Telecentro do Centro Socioeducativo Santa Terezinha, localizado no bairro Horto, em Belo Horizonte. A unidade irá atender cerca de 30 adolescentes internos, autores de atos infracionais e que estão em recuperação social, com cursos profissionalizantes e de inclusão digital.
“Os Telecentros integram o projeto da Sectes Rede de Formação Profissional Orientada Pelo Mercado, que tem por objetivo promover a inclusão social e contribuir para a melhoria de vida da população, por meio da capacitação profissional e do acesso à tecnologia. E o Telecentro do Centro Socioeducativo Santa Terezinha vai cumprir esse papel social, a partir do momento que irá oferecer aos jovens internos condições e oportunidades de aprendizado e acesso ao conhecimento. O objetivo é prepará-los para retornarem ao convívio social, resgatando a autoestima e o direito à cidadania”, diz o subsecretário de Inovação e Inclusão Digital da Sectes, Vicente Gamarano.
O projeto é iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
Para o subsecretário de Atendimento às Medidas Socioeducativas da Seds, Ronaldo Pedron, a instalação do Telecentro no Centro Socioeducativo é mais uma ação de uma política que privilegia o acesso dos jovens a espaços diferenciados. “Esta é uma nova porta que se abre para um futuro melhor. Por meio de cursos a distância, como os de digitação, auxiliar de escritório, entre outros, vamos promover a capacitação dos adolescentes privados de liberdade facilitando a entrada no mercado de trabalho”.
(Fonte: Uai - Minas)
terça-feira, 13 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário