SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

Acompanhe notícias dos Agentes de Segurança no formato RSS

Aquele botãozinho laranja que muitos sites exibem no canto das páginas pode se tornar um importante aliado na busca pelas notícias que lhe interessam.
Ele é a porta de entrada para um sistema que envia alertas para o seu computador sobre as últimas novidades publicadas na rede --mas só aquelas novidades que você quer saber.
O sistema é conhecido como RSS. Ele permite acompanhar simultaneamente as novidades de um grande número de sites sem precisar visitá-los um a um.
-
Passo-a-passo
Para receber os alertas você precisa de um tipo de programa chamado agregador ou leitor de RSS. Gratuito, ele recebe avisos e arquivos de texto, imagem, áudio, vídeo e em HTML. É mais simples do que parece e funciona como uma caixa de e-mails.
Esses arquivos são enviados cada vez que algo novo, do seu interesse, é publicado. Os sites que fornecem páginas com esse serviço são os alimentadores de RSS (ou feed, em inglês). Fica a critério do usuário escolher de quais sites --ou editorias, canais, seções-- ele deseja receber alertas.