SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Adolescentes da Fundação CASA/SP comemoram a Páscoa

A Semana Santa e a Páscoa foram comemorados em várias unidades da Fundação CASA. Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa participaram de cultos religiosos, shows e almoços especiais ao lados dos familiares.

Na Unidade de Internação Nova Vida, na Vila Maria, o sábado (3 de abril) tornou-se um dia especial na vida dos adolescentes e funcionários. Eles tiveram a oportunidade de assistir a um show e culto evangélicos organizados por integrantes da Igreja Assembléia de Deus, Ministério Madureira. Também houve comemoração na CASA Jacareí, no Vale do Paraíba.

Sessenta pessoas da igreja Assembléia de Deus representaram a peça teatral “Monte Calvário” que despertou o interesse e emocionou os jovens da UI Nova Vida. A representação mostrou como Jesus libertou seu povo do sofrimento. Durante a peça, eles ouviram palavras de fé, amor e esperança.

Os adolescentes também acompanharam o testemunho de um integrante da igreja que é ex-presidiário. Ele falou de como mudou de vida depois de ter se convertido.

Os jovens, que costumam frequentar os cultos da Assembléia de Deus na unidade, também contaram suas experiências religiosas. Os cultos acontecem por meio do Programa de Assistência Religiosa da Fundação CASA (PAR), que possibilita o acesso dos jovens da Instituição a todas as religiões.

“As mensagens de esperança que os internos receberam são positivas porque falam de amor, paz e levam os meninos à reflexão. Também despertam nos adolescentes a esperança de ter os sonhos alcançados através da comunhão e confiança em Deus”, enfatizou o diretor da Nova Vida, Eduardo Felipe Pereira.