SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

MPE pede urgência em reforma da Unei Dom Bosco/MS


Eduardo Penedo
A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Campo Grande enviou ofício ao Procurador-Geral de Justiça solicitando reunião, em caráter de urgência, com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com a finalidade de reformar a Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco.

Essa reunião foi pedida pela promotora da Infância, Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira, depois de visitar a unidade no último dia 23 de abril. No local, ela constatou a situação precária do prédio, agravada pela rebelião ocorrida no último dia 12, que culminou em prejuízos materiais e a evasão de seis adolescentes.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, é previsto a ressocialização do adolescente em conflito com a Lei, para tanto, a Promotora destaca que nas Unidades Educacionais de Internação há necessidade da realização de trabalho multidisciplinar, com equipes bem formadas e bem estruturadas.
Para a Promotora, a Unidade vem funcionando precariamente devido à péssima situação da estrutura física e que o número de agentes de medidas sócioeducativas por plantão não se mostra suficiente para que todas as atividades sejam realizadas com os internos.

Nenhum comentário: