SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

"Ressocializado" do Cenam assalta ônibus

Horas depois de ser liberado do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) do Estado de Sergipe, um adolescente com 15 anos voltou a ser apreendido acusado de assaltar um ônibus no bairro Coqueiral, zona norte de Aracaju. O fato aconteceu às 19 horas de anteontem e outro adolescente com 16 anos também foi apreendido. A dupla nega a autoria do ato infracional, mas foi reconhecida pelo cobrador. Eles foram apreendidos pela equipe do Grupo de Combate a Roubos a Ônibus e encaminhados até a Delegacia Plantonista.

A informação é de que o ônibus da empresa Halley, prefixo 2219, que faz a linha Maracaju/Centro, trafegava pela avenida Euclides Figueiredo, sentido Santos Dumont, e ao parar no ponto próximo ao posto de saúde do Coqueiral embarcaram dois homens armados, que anunciaram o assalto. Agindo com pressa, a dupla recolheu R$ 168 que estavam no caixa e o aparelho celular e óculos esporte do cobrador. A ação foi registrada pela câmera de segurança do veículo. Os assaltantes fugiram a pé, enquanto a vítima acionou a polícia.

O Grupo de Combate a Roubos a Ônibus realizava rondas pela localidade quando foi informada do ocorrido. Com base nas informações de testemunhas, os policiais civis conseguiram localizar os acusados em uma residência no bairro Porto Dantas. Um dos adolescentes apreendidos, que tem 15 anos, contou que passou dois meses internado no Cenam, acusado de envolvimento em roubos a ônibus, e na manhã da quinta-feira foi liberado por determinação da Justiça.

O acusado nega a autoria do roubo e atribuindo o ato infracional a outros adolescentes que residem no bairro. A versão dele é confirmada pelo colega, o adolescente com 16 anos. No entanto, ao serem submetidos ao auto de reconhecimento o cobrador não teve dúvidas em apontá-los como sendo os autores do roubo. O delegado plantonista Augusto César lavrou o auto infracional e encaminhou a dupla para Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
(Fonte: Jornal da Cidade)

Nenhum comentário: