A Fundação Renascer do Estado de Sergipe, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese), inicia na próxima segunda-feira, 26, mais uma etapa da capacitação dos agentes de segurança em medida socioeducativa, instrutores e orientadores sociais (psicólogos, assistentes sociais e pedagogos).
Depois dos cursos de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros, os servidores participam agora do curso de Controle e Procedimentos em Unidades Socioeducativas, que vai capacitá-los para a adoção de uma postura mais proativa, de acordo com os princípios dos direitos humanos e de preservação da ordem pública.
O curso tem duração de 100 horas e o inclui disciplinas como Noções de Direito Constitucional, Estatuto da Criança e do Adolescente, Uso Progressivo da Força, Defesa Pessoal, Técnicas de Abordagens, Direitos Humanos, Gerenciamento de Crises, Noções de Direito Penal, Técnicas de Escolta, Atividades Sociopedagógicas de Caráter Educativo, Técnicas de Utilização do Bastão Tonfa, Prevenção e Combate ao Uso de Drogas, Uso de Equipamentos de Proteção Individual e Armamentos Não-Letais.
Leia mais...
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Já é um bom progresso a ministração destes cursos para os servidores. Porém devo salientar que com exceção das matérias práticas, todos os demais como noções de direito penal, ECA, uso progressivo da forca... Todos estes cursos são oferecidos pelo PRONASCI e ainda o servidor pode fazê-lo na comodidade de seu lar uma vez que é pela internet.
E aos que não possuem internet podem utilizar a sala de informática da ACADEPOL e ainda ganharemos uma bolsa no valor de R$ 400,00 mensais. Tomara que os secretários consigam de fato o convênio para poder-mos ter acesso ao PRONASCI!!!!
Postar um comentário