SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Rebelião na Fundação Casa de Campinas, SP: Menores fazem agentes socioeducativos de reféns

A Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Campinas, antiga Febem, abriu uma sindicância para investigar uma rebelião dos adolescentes que durou cerca de três horas na noite de quarta-feira (17). O tumulto foi registrado por volta das 22h e contido a 1h nas unidades Anhanguera I e Anhanguera II.

Três agentes socioeducativos foram reféns dos jovens. Dois adolescentes e alguns funcionários ficaram feridos sem gravidade. Os menores foram encaminhados por unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o pronto-socorro Anchieta.

A confusão teria começado em uma tentativa de fuga dos adolescentes, de faixa etária entre 14 e 18 anos. Eles se armaram com ferramentas que estavam no almoxarifado de um canteiro de obras dentro da unidade. A porta foi estourada pelos menores, que deram início ao motim. A confusão foi parcialmente controlada na unidade I.

Sem conseguir sair da unidade, os jovens fizeram reféns. A polícia e os bombeiros foram chamados, mas não precisaram entrar na unidade para pôr fim à rebelião.

Nenhum comentário: