SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

sábado, 15 de maio de 2010

Providências urgentes


Com mais uma tentativa de fuga, fica provado que o Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) não vive um bom momento. Lá, a cada dia que passa, a situação se agrava e ninguém é capaz de prever o que pode acontecer doravante. O local já foi palco de inúmeras fugas, rebeliões  e vez por outra algum agente ou mesmo um interno é levado para o hospital em estado grave. Até mesmo o batalhão de choque da Polícia Militar já foi chamado para acalmar os ânimos de agentes e menores.

No ano passado, um motim promovido pelos internos que não resultou em fugas foi o suficiente para a instalação de um quebra-quebra com portas, paredes e camas destruídas. Nesse momento, é preciso que o governo do Estado, através da Secretaria de Inclusão Social, tome providências no sentido de pelo menos "apagar" o pavio de um barril de pólvora prestes a explodir.

A promessa feita pelo então candidato Marcelo Déda foi a de que Segurança, Educação e Saúde Pública seriam as suas principais metas. Como ainda não foi cumprida em relação ao Cenam, é chegada a hora do pontapé inicial. O "remédio" para curar e cicatrizar essa ferida exposta deve ser ministrado pela administração estadual, e o "medicamento" certamente é do conhecimento das autoridades competentes. 
(Fonte: Jornal Correio de Sergipe)

Um comentário:

Anônimo disse...

necessario verificar:)