SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Comissão se reúne para discutir novas propostas para o CSE de Roraima


Na manhã de terça-feira, 11, estiveram reunidos representantes de várias instituições que farão parte da comissão de reordenamento institucional do Centro Sócio Educativo (CSE), para adequação às exigências do Ministério Público Estadual (MPE).

Por intermédio da Promotoria da Infância e Juventude, o MPE recomendou que fosse criado um projeto pedagógico e uma comissão para reformular a proposta pedagógica do Centro, adequando às diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional de Atendimento Sócio Educativo (SINASE).

“Esta comissão vai trabalhar para reestruturar a proposta do CSE e contextualizar as ações realizadas lá dentro, melhorando a qualidade dos serviços oferecidos”, afirmou a secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Maria Dantas.

Comissão
Fazem parte da comissão representantes da Setrabes, Secretaria de Saúde (Sesau), CSE, Secretaria de Educação (Secd), Conselho da Criança e do Adolescente de Roraima (Cedcar), Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e Polícia Militar.


Saúde
Já está em andamento a reativação do consultório odontológico, para atender aos adolescentes. “O atendimento odontológico no Centro será entregue dentro do prazo, os profissionais passam por capacitação e farão o tratamento dos jovens”, disse Antonio Silva, gerente do Núcleo de Ações Programadas de Saúde do Adolescente e Juventude.
(Fonte: BVNews)

Nenhum comentário: