SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Diretora do Cenam será nova presidente da Fundação Renascer

Antônia Menezes, atual diretora do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), será a nova presidente da Fundação Renascer. A bacharel em Direito e pedagoga é servidora da Fundação há 27 anos e aceitou na última sexta-feira, 7 o convite da secretária de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), Maria Luci Silva, para a nova tarefa.

De acordo com a secretária, a mudança visa fortalecer ainda mais o trabalho já executado na Fundação. Temos a intenção de fazer o reordenamento institucional da Fundação, valorizando os profissionais competentes da casa. Com a mudança, serão reordenadas as medidas socioeducativas e protetivas do estado, ressalta a secretária, que já solicitou a entrega formal do cargo a Gicelmo Albuquerque, que presidia a Fundação.

A posse de Antônia Menezes na presidência da Renascer deverá acontecer na próxima segunda-feira, 17, em local e horário a serem definidos. Durante esta semana ela e Gicelmo Albuquerque trabalham no processo de transição.


Competência

A Fundação trabalha para o fortalecimento dos sistemas de garantias em torno da causa da criança e adolescente, estimulando o debate sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), juventude em conflito com a lei e a redução da maioridade penal. As ações desenvolvidas nas medidas protetivas e socioeducativas focam uma intervenção qualificada no cotidiano de crianças e adolescentes a que prestam assistência e na melhoria da qualidade de vida deles.

Nenhum comentário: