Antônia Menezes, atual diretora do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), será a nova presidente da Fundação Renascer. A bacharel em Direito e pedagoga é servidora da Fundação há 27 anos e aceitou na última sexta-feira, 7 o convite da secretária de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), Maria Luci Silva, para a nova tarefa.
De acordo com a secretária, a mudança visa fortalecer ainda mais o trabalho já executado na Fundação. Temos a intenção de fazer o reordenamento institucional da Fundação, valorizando os profissionais competentes da casa. Com a mudança, serão reordenadas as medidas socioeducativas e protetivas do estado, ressalta a secretária, que já solicitou a entrega formal do cargo a Gicelmo Albuquerque, que presidia a Fundação.
A posse de Antônia Menezes na presidência da Renascer deverá acontecer na próxima segunda-feira, 17, em local e horário a serem definidos. Durante esta semana ela e Gicelmo Albuquerque trabalham no processo de transição.
Competência
A Fundação trabalha para o fortalecimento dos sistemas de garantias em torno da causa da criança e adolescente, estimulando o debate sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), juventude em conflito com a lei e a redução da maioridade penal. As ações desenvolvidas nas medidas protetivas e socioeducativas focam uma intervenção qualificada no cotidiano de crianças e adolescentes a que prestam assistência e na melhoria da qualidade de vida deles.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário