SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fundação Renascer amplia número de cursos profissionalizantes para internos


A Fundação Renascer assinou esta semana um contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) com o objetivo de ampliar a quantidade de cursos profissionalizantes ministrados para adolescente e jovens que cumprem medidas protetivas e socieducativas em Sergipe. Seis unidades da Fundação Renascer serão beneficiadas com o acordo.
Os internos das unidades masculinas serão favorecidos com cursos de textura em parede, instalador elétrico residencial, impressão em serigrafia e instalador hidráulico. Já as jovens das unidades femininas contarão com cursos de culinária básica, biscuit, doces e salgados, confecção de peças íntimas, bolos e tortas, pintura em tecido e confecção de bijuterias.  A Fundação Renascer investiu R$ 133 mil  com a inserção dos 11 novos cursos. As oficinas devem iniciar ainda este mês.
De acordo com Carina Oliveira Souza, responsável pelo eixo de profissionalização da Fundação Renascer, o aprendizado é importante para ressocializar o jovem. “A Fundação Renascer entende a necessidade de possibilitar ao socioeducando o seu verdadeiro lugar na sociedade. A baixa escolaridade dificulta a inserção desses adolescentes no mercado, por isso trabalhamos para que esses cursos sejam rotineiros nas unidades”, destacou Carina.
Estrutura
A Fundação Renascer é composta por unidades que trabalham com medidas protetivas (Unidade Maria Isabel Santana Abreu, Centro Educacional de Menores Eronildes de Carvalho (Cemec), Centro de Estudos e Observações (CEO) e Abrigo Sorriso ); e socioeducativas (Unidade de Internação e Semiliberdade (Unifem), Comunidade de Ação Socioeducativa São Francisco de Assis (Case), Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) e Unidade de Saúde.

Nenhum comentário: