SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Centro Socioeducativo de Sete Lagoas forma setenta novos agentes

Durante o evento a formanda Adriane de Fátima Costa Mariz, 
oradora da turma, emocionou-se ao falar da conquista.




Setenta novos profissionais foram integrados à equipe do Centro Socioeducativo de Sete Lagoas em Minas Gerais, que abriga adolescentes infratores. Após passarem por seis etapas do concurso público realizado em 2008 e concluírem o curso de formação com carga horária de 200 horas/aula, eles receberam nessa terça-feira (18), o diploma de conclusão do curso Técnico-Profissional para Agentes de Segurança Socioeducativos.

A cerimônia aconteceu no auditório do Senai, e marcou a última rodada de formatura dos aprovados no concurso para integrar o corpo de servidores das unidades da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). No total, 472 servidores, distribuídos por quatro cidades do Estado, ingressaram nas unidades da Subsecretaria.

Os 70 novos profissionais vão atuar diretamente com os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no município de Sete Lagoas. “O ingresso desses agentes proporciona um crescimento qualitativo ao Sistema Socioeducativo”, disse o subsecretário Ronaldo Araújo Pedron.

De acordo com Pedron, para ser um profissional da área é necessário adquirir uma aprendizagem específica. “A formação é pressuposto de trabalho em qualquer área. Porém para o agente socioeducativo a capacitação acontece de forma complexa e continuada, com critérios muito rígidos. Além da guarda, os agentes fazem parte da ressocialização dos menores infratores. Eles têm a tarefa de afirmar aos adolescentes novas oportunidades,” enfatiza.
(Fonte: Portal Sete)

Nenhum comentário: