SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

TRE e Estado definem unidades onde presos provisórios poderão votar


A União, por intermédio do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, regulou as condições indispensáveis de segurança e cidadania para a criação de seções eleitorais especiais em estabelecimentos penais e em unidades de internação de adolescentes, com o objetivo de assegurar o direito de voto aos presos provisórios e adolescentes internados.

Em Sergipe, existem quatro estabelecimentos penais e três unidades socioeducativas. Contudo, em apenas dois presídios e em dois centros de internação para menores serão instaladas as seções eleitorias especiais. São eles: Presídio Feminino - PREFEM (2ªZE/Aracaju/SE), Cadeia Pública Territorial de Nossa Senhora do Socorro - CADEIÃO (34ªZE/Nossa Senhora do Socorro/SE), Unidade Socioeducativa de Internação Provisória - USIP (27ª ZE/Aracaju/SE) e Centro de Atendimento ao Menor - CENAM (27ªZE/Aracaju/SE).

Nas demais unidades, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), não havia condições de segurança ou a quantidade mínima de eleitores (20) para a instalação da seção. 
(Fonte: TRE-SE)

Nenhum comentário: