SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Rede de alta tensão do Cenam será removida até novembro

Acordo judicial garantiu transferência da estrutura para a avenida Tancredo Neves; Energisa pode pagar multa diária de R$ 1mil caso descumpra


Um acordo judicial fechado na manhã desta segunda-feira, 3, garantiu que haverá a remoção da rede elétrica de alta tensão que passa nos fundos da Unidade Sócio Educativa de Internação Provisória (Usip) e por cima do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).

De acordo com a sentença do juiz Gaspar Feitosa Filho, da 17º Vara, a Energisa tem até o dia 30/11 para transferir a estrutura para a avenida Tancredo Neves.

Caso a empresa descumpra o acordo, será aplicada uma multa diária de R$ 1 mil, cujo valor será revertido para os Fundos Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O assessor de Comunicação da Energisa, Augusto Aranha, garantiu que a rede será removida.

Segundo ele, para dar início às obras a empresa precisa da autorização da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb) e da chegada – ainda sem previsão - dos equipamentos necessários. “É uma obra que requer certo tempo de execução, inclusive com horários diferenciados”, explica.

A rede possui tensão de 69 mil volts e abastece a subestação Grageru, que transmite energia elétrica para bairros da região central e da zona sul da capital. “Nós já havíamos tentado uma solução rápida, cujo propósito era transferir a rede para um terreno no fundo do Cenam, mas o proprietário não permitiu”, lembra Aranha.

Nenhum comentário: