Na solenidade, 44 agentes foram empossados para trabalharem
em Cruzeiro do Sul e Feijó (Foto: Onofre Brito/Secom)
O Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE) deu posse a 44 agentes socioeducativos que atuarão em Feijó (19) e Cruzeiro do Sul (25) e fazem parte do primeiro quadro de servidores efetivos contratados pelo órgão. O ISE existe desde o ano passado. Em dezembro foi feita a primeira nomeação, quando foram convocados 45 agentes para atuarem em Rio Branco.
Segundo o presidente do ISE, Cássio Silveira Franco, o órgão ainda tem previsão de convocar pessoal concursado para Sena Madureira e para completar a demanda da capital. Ao todo, a previsão é admitir 288 servidores neste ano.
A execução de medidas socioeducativas já existia no Estado há muitos anos, só que sob outra estrutura de organização. Em dezembro do ano passado, saiu publicada no Diário Oficial a criação do ISE. Conta o presidente que o Acre inovou no modelo de gestão, com a criação de uma autarquia para fazer esse acompanhamento. O ISE atende em todo o Estado uma média de 370 adolescentes em regime de internação e semiliberdade. São cinco centros socioeducativos em Rio Branco e um em Cruzeiro do Sul, que acabou de ser reformado e ampliado - o Centro Socioeducativo Juruá. Em Feijó e Sena, os centros ainda estão sendo construídos e o atendimento é feito em casas alugadas, nas quais foram feitas modificações para obtenção de um padrão arquitetônico condizente com a aplicação das medidas socioeducativas.
Um comentário:
find this linked here More about the author Dolabuy Hermes blog link description
Postar um comentário