SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Paralisação dos Agentes de Segurança do Cenam

Após várias reuniões do Sindicato dos Agentes de Segurança Socioeducativos (Sindase) com o secretário Jorge Alberto para negociações do reajuste salarial e sem ter, até o momento, uma posição do Governo de Sergipe sobre as reinvidicações, os agentes paralisam hoje, 04, as atividades das Unidades Socioeducativas.

Eziel de Oliveira, presidente da categoria, informou que foi realizada uma assembleia na última sexta-feira, 29/01, e ficou definida a paralisação das atividades nesta quinta-feira, um dia que não tem visitas com o objetivo de mostrar ao Estado que a intenção dos agentes não é atrapalhar as famílias, nem prejudicar a segurança no Cenam.

“Queremos uma resposta do Governo do Estado, com relação ao reajuste salarial dos agentes de segurança. Esta situação de insatisfação não pode continuar. Desde agosto até agora já ocorreram diversas fugas e rebeliões. Os agentes necessitam de segurança e motivação profissional para realizar um bom trabalho. Se o governo não entrar em contato com a gente para uma negociação vamos realizar outra paralisação no próximo domingo e não descartarmos entrar em greve posteriormente”, desabafou o presidente da categoria. “Além disso, faltam equipamentos de proteção individual e ainda recebemos um salário mínimo de R$ 471”, completou.

Hoje o Cenam encontra-se com 80 internos. Na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) há 66 internos. Ainda há mais 15 internos no regime de semiliberdade (CASE) e três na unidade feminina.

A segurança de todas as Unidades Socioeducativas estão com os 136 Agentes de Segurança. “O que mostra a deficiência da segurança desse sistema. O correto seria um agente para cada três internos em situação normal e um agente para cada cinco internos em situação de rebelião. No entanto, nós temos apenas um agente para cada 12 internos”, disse o sindicalista, lembrando que eles trabalham em regime de plantão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se vcs não têm condições de trabalho e o serviço é perigoso, pq não pedem demissão? engraçado que antes no Cenam tinha menos funcionários e as confusões eram menores. Na época do tercerizados o Cenam vivia em paz. Vcs agentes de segurança são uns sanguesugas. Estão pensando que o local de trabalho é um parque de diversões.