SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Cenam e o Governo Batendo Cabeça


Quem assistiu a reportagem da TV Sergipe sobre a mais recente rebelião no Cenam notou que o diretor do Cenam e o comando da PM parecem que fazem parte de governos distintos.
Enquanto o comandante da capital, coronel Yunes foi claro em afirmar que havia reféns, o presidente da Fundação Renascer, Gicelmo Albuquerque, fez questão de desmentir a polícia. Pelo que se passou no Cenam e pelos relatos de bastidores, principalmente de servidores, não deixa dúvida que o coronel Yunes está com a razão.
Parece que a direção do Cenam quer esconder da sociedade e do governador o que acontece no órgão. O Cenam, que era problemático no governo passado, passou alguns meses da atual administração, no início, com um programa correto de socialização dos menores. Mais depois, a mudança do secretariado fez com que toda equipe saíssem como se tivesse mudado o governo. Não deu outra, tudo recomeçou, como se a direção anterior não tivesse feito nada de bom.
A nova secretária da Inclusão Social, Luci Silva precisa ter coragem e determinação para mudar radicalmente a gestão do Cenam. Está claro que não está dando certo o modelo – se é que pode se chamar assim – que está sendo implantado pela direção atual.
É preciso de cara acabar com os vínculos eleitorais na administração da Fundação Renascer e todos os outros órgãos subordinados. Na área de atenção ao menor infrator não há espaço para os dividendos eleitorais.
É preciso uma política séria, sem demagogia e sem interesses eleitorais. Se não mudar o quadro nos próximos cinco meses este problema será explorado muito bem pela oposição.
(Extraído: Ribeirópolis.net)

Nenhum comentário: