SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Agentes do Cenam fazem vigília e greve é mantida



A greve dos agentes do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) que começou na quinta-feira, 18, e continua por tempo indeterminado. De acordo com o presidente do sindicato, Eziel Oliveira, os agentes ficarão de vigília na frente da unidade mesmo neste fim de semana. "Ficaremos aqui até que o governo resolva se posicionar em relação ao nosso reajuste salarial. Na segunda vamos à Câmara Legislativa", afirma Eziel.

O presidente do Sindase também informou que 30% do efetivo continua trabalhando na unidade. "O Cenam não está paralisado, ainda tem agente trabalhando. Realizamos uma panfletagem, depois fizemos uma paralisação após o dia de visita para não prejudicar as famílias, mas dessa vez ficaremos aqui, do lado de fora da unidade", explicou.

O grande problema para a Fundação Renascer, que administra a unidade, é manter a tranquilidade do Cenam, mesmo com o desfalque dos agentes grevistas. No primeiro dia da paralisação, a unidade sofreu uma rebelião com fuga de dois adolescentes. Outro interno acabou eletrocutado quando também tentava escapar. Há pelo menos dez dias houve outro episódio como esse, com quatro fugas, demonstrando o quão deficiente é o sistema de segurança.

Nenhum comentário: