SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Começam as Fugas Durante Greve dos Agentes


                Por volta das 10h30min da manhã de hoje, os agentes de segurança que estavam na manifestação em frente ao Cenam foram informados que já estava ocorrendo fuga na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP). A fuga se deu na Ala 6, sendo que 4 adolescentes conseguiram pular os muros de mais de 3 metros de altura. Por infelicidade um dos que pulou, o adolescente conhecido por “cobra coral”, ao jogar a “tereza” (corda feita com pedaços de panos e lençóis) molhada por cima do muro encostou em um dos fios de alta tensão (cerca de 3.800 volts) da Energisa que passa por dentro das Unidade da USIP. O interno ficou com queimaduras em quase 100% do seu corpo. Foi socorrido de imediato pelos profissionais do SAMU e encaminhado às pressas para o Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse). De acordo com um médico que prestou os primeiros socorros ao adolescente, as queimaduras foram de segundo grau.
 
"A corda pegou no fio de alta tensão e o adolescente levou uma grande descarga elétrica e teve o corpo queimado", disse o tenente Rosman, da Polícia Militar. O adolescente gravemente ferido foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse), onde está internado. 

 O presidente do sindicato dos agentes de medidas sócio educativas, Eziel Oliveira, afirmou que a fuga aconteceu por omissão do Governo. O presidente da Fundação Renascer, Gicelmo Albuquerque, acompanhou o encaminhamento do adolescente, mas não se pronunciou sobre o assunto.

Esperamos que o Senhor Governador do Estado de Sergipe possa atender de imediato as solicitações dos Agentes de Segurança para que não possa ocorrer o pior. Pois o Cenam com 70 homens contratados por empresa de segurança privada não tem a mesma segurança do que quando está com os 12 agentes de plantão trabalhando 24 horas.

A polícia realiza buscas com o objetivo de localizar os três adolescentes que conseguiram fugir da Unidade Sócio Educativa de Internação Provisória (Usipe) que fica junto ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).  

Outras fotos abaixo:

Nenhum comentário: