SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Agentes controlam rebelião na Unidade Provisória



Esta segunda-feira, 26, tem foi um dia tumultuado na rotina das unidades que abrigam jovens infratores na capital sergipana. Pela manhã, um princípio de rebelião no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) se agravou e um policial militar acabou ferido. Por volta das 13h, foi a vez da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP) pedir ajuda ao Batalhão de Choque devido a uma tentativa de fuga. Os prédios da Usip e do Cenam são vizinhos.


As duas rebeliões estão ligadas. Conforme depoimento de um agente, como as unidades Cenam e USIP são vizinhas, os internos conseguem se comunicar e programar as rebeliões para o mesmo dia.

Na USIP, houve problemas nas alas 01, 05 e 06 da Usip. Na primeira, os internos arrancaram uma porta e utilizaram para quebrar uma parede e utilizaram a fiação elétrica da estrutura exposta para colocar fogo em colchões da unidade. As chamas prejudicaram uma estrutura de fibra transparente que cobre o banho de sol do lugar.

Os dez adolescentes que conseguiram alcançar uma área externa do pavilhão de segurança não chegaram a fugir da instituição. Os agentes controlaram o fogo e impediram que os menores pulassem os muros da USIP.


Graças aos esforços dos bravos agentes de segurança socioeducativos em conjunto com a polícia militar as rebeliões do dia de hoje foram controladas sem que adolescentes conseguissem evadir das unidades.

Nenhum comentário: