SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

domingo, 17 de julho de 2011

Através de carta, servidores denunciam direção da casa de medidas

Diretora estaria usando carro da unidade para serviços particulares. Carta também alerta para o risco de uma rebelião.


Na carta, os agentes sócios educadores da Casa de Medidas Sócio Educativa de Cruzeiro do Sul, Estado do Amazonas, alertam a direção, para evitar que uma rebelião aconteça. Isso, porque o número de sócios educadores seria insuficiente para fazer a segurança de 26 menores infratores.

Os adolescentes são considerados perigosos, cumprem pena por diversos crimes, entre eles, tentativa de homicídio, estupro, assalto e tráfico de drogas. Apenas duas mulheres, sócio educadoras, estariam se revezando nos plantões, inclusive nos finais de semana.

Os agentes relatam na carta que estão comprando água para beber, isso porque a tubulação da água que chega do DEAS, passa pela fossa que já transbordou e causa mau cheiro inclusive interferindo no trabalho.

A diretora da Casa, Rosângela Oliveira, foi impedida pelo assessor de imprensa do Instituto Sócio Educativo em Rio Branco, Junior Picancio, de responder as denúncias, segundo ele, para evitar informações precipitadas, mas garantiu que tudo será apurado.

Vizinhos da unidade, já fizeram várias denúncias por conta do mau cheiro do esgoto que sai da unidade e despeja na rua. Até a Câmara de Vereadores já enviou ofícios para a direção da casa de medidas providenciar o concerto da fossa, mas até agora não o problema não foi resolvido.

Um comentário:

Anônimo disse...

na unidade feminina de pvh tambem ocorre o mesmo sao 3 socio educadora em cada plantao e a coordenadoria nao esta nem preocupada para almentar o efetivo em quanto as adolescetes quebram tudo ela esta em sua casa dormindo