SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

domingo, 31 de julho de 2011

Adolescentes tentam fugir de unidade de internação

Internos do Centro Juvenil Masculino começaram um motim no almoço




Sete adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação no Centro Juvenil Masculino (CJM), em Ananindeua, da Fundação da Criança e do Adolescente do Pará (Funcap), tentaram fugir do local na manhã de ontem e iniciaram uma pequena rebelião dentro da unidade de internação. O fato ocorreu por volta das 11h30. Durante o motim, um monitor acabou ferido. Ele foi evitar que um adolescente fugisse e acabou se cortando em um ferro. Policiais militares da Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial (Ciepas) estavam no local para tentar conter os adolescentes.

Os funcionários da unidade de internação disseram que não poderiam falar nada. Entretanto, um monitor informou que a confusão começou porque os adolescentes estavam inconformados com a infraestrutura da unidade e queriam melhorias. Outro monitor disse ainda que é comum essa tentativa de fuga. "Eles aproveitam a hora do almoço e tentam fugir pelo muro lateral. Várias vezes já tentaram essa abordagem. Eu até fiquei machucado. Na tentativa de fuga de hoje (ontem) um deles chegou a pegar um tijolo para jogar em mim. Sorte que eu consegui desviar", disse.

Do lado de fora da unidade era possível escutar o barulho dos adolescentes revoltados. Mais de 10 policiais do Ciepas, divididos em quatro viaturas, foram ao local para fazer a revista dos internados e tentar acalmá-los. No local, os funcionários tinham dito que a vistoria é comum. Entretanto, ao saírem da unidade, os PMs confirmaram o princípio de rebelião e a tentativa de fuga.

A assessoria da Funcap informou, por meio de nota, que os sete adolescentes estavam almoçando no refeitório do Centro Juvenil Masculino (CJM), em Ananindeua, quando tentaram empreender fuga, correndo em direção ao muro lateral que dá acesso à área externa da unidade. "A tentativa de fuga foi contida pela monitoria, que reconduziu os jovens aos quartos-celas. Mas, durante a contenção, um monitor se feriu em material utilizado em construção (ferro), pois a unidade passa por reformas", informou.
(Fonte: O Liberal)

Nenhum comentário: