SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Agentes Socioeducativos podem decretar greve

Uma negociação salarial que se arrasta há quatro anos e a falta de um plano de carreira são alguns dos motivos para a greve da categoria


Agentes podem decretar greve a partir do
próximo mês (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Há quatro anos os agentes de medidas socioeducativas da Fundação Renascer lutam pelo reajuste da categoria. A afirmação é do presidente do sindicato Eziel Oliveira que fala sobre a greve da categoria e diz que a falta de um plano de carreira tem prejudicado os profissionais. “São quatro anos sem reajuste, só recebemos o aumento linear dado a todos os servidores. Temos tentado negociar com o governo, mas até hoje não tivemos uma resposta positiva. Não temos um plano de carreira e isso desestimula os agentes”, explica Eziel.

O presidente do sindicato salienta ainda decidirá em reunião com os agentes no dia 13 do próximo mês sobre a deflagração da greve. “Assim que for decidido, nós vamos decretar em seguida a greve”, ressalta.

Eziel Oliveira diz que nesta terça-feira, 26, irá a Assembléia Legislativa para conversar com o líder do governo, Francisco Gualberto. “Vou conversar com o líder do governo para saber o que pode ser proposto e dá ciência de que estamos caminhando para a greve”, fala. No ano passado o Portal Infonet cobriu a greve da categoria.

Fundação

Em contato com a Fundação Renascer a assessoria de comunicação enviou nota da diretora-presidente da instituição, Antônia Menezes. “No que concerne a consulta feita (através de ofício nº 99/11, datado de 20 de março de 2011) pelo Sindasf (Sindicato dos Agentes de Segurança da Fundação Renascer) sobre reposição salarial de 47% e outros itens, a diretora-presidente, Antônia Menezes, encaminhou para análise da Procuradoria Fundacional que, através do parecer nº 62/2011 concluiu tratar-se de matéria de competência exclusiva do Governo do Estado. Sendo assim, a presidente enviou o pleito com as considerações para a autoridade competente, que deverá se manifestar assim que a apreciação for realizada e as negociações salariais com as diversas categorias efetivadas”, esclarece a nota.

Sead

A equipe do Portal Infonet também entrou em contato com a Secretaria de Estado da Administração (Sead). De acordo com a assessoria de comunicação, o sindicato não procurou a Sead. A informação é que na última segunda-feira, 25, o secretário da Casa Civil, Jorge Alberto, esteve reunido com Chico Buchinho conversando sobre a possibilidade de aumento para todos os servidores.
(Fonte: Infonet)

Nenhum comentário: