SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Agentes de Segurança Socioeducativos de Sergipe vão parar

Categoria que trabalha no Cenam espera há quatro anos pelo reajuste salarial


Os agentes de segurança de medidas socioeducativas de Sergipe da Fundação Renascer, que atuam entre outras unidades, no Centro de Atendimento ao Menor - Cenam - poderão paralisar as atividades na semana que vem. Tudo porque, até hoje, quase quatro anos depois da realização do concurso público, o Governo do Estado não concedeu o reajuste salarial da categoria.

"Nós estávamos para realizar uma paralisação amanhã (06/04), mas ao informarmos à presidente da Fundação, ela nos pediu um prazo até sexta-feira, pois a PGE ficou de se manifestar sobre a proposta que nós apresentamos para o reajuste salarial", disse o presidente do Sindicato da categoria, Eziel Oliveira.

A categoria luta por um reajuste escalonado de 47%, que deve ser aumentado gradativamente de dois em dois meses. "O impacto para a folha do Estado é mínimo, sendo somente de 0,06%. Desde 2008 nós tetamos negociar com o Governo e não há nenhum tipo de manifestação. Temos um salário defasado desde 2007, por conta disso iremos paralisar na próxima semana", afirmou.

Eziel disse que irá, com a paralisação, mostrar a falta de interesse do Governo em conversar com a categoria. "O Governo não nos chamou para sentar, nem sequer para uma fictícia mesa de negociação. Quero deixar claro que temos tentado ao máximo negociar, mostrando que não é do nosso interesse atrapalhar e sim contribuir, e fazer com que o nosso trabalho seja desenvolvido de forma fluente. Só que sem a valorização da nossa categoria não há condições", completou o sindicalista.
(Fonte: Correio de Sergipe)

Nenhum comentário: