SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Internos da UNIS fazem reféns durante rebelião em Cariacica/ES

Rebelião começou após uma tentativa frustrada de fuga



Internos da Unidade de Internação Sócio-Educativa (UNIS) iniciaram uma rebelião por volta das 21h30 desta terça-feira (10) e fizeram quatro pessoas reféns, dois agentes e dois menores de facções rivais. Cerca de setenta adolescentes internados ainda teriam arremessado do prédio de dez metros de altura um dos funcionários da unidade.

A rebelião começou após uma tentativa frustrada de fuga. De acordo com informações do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Estado (IASES), o motim teve início nos módulos I, II e III. Após dominarem toda a unidade de internação, os menores iniciaram a depredação do local. Holofotes foram quebrados, colchões queimados e a caixa d´água que abastece o prédio foi arremessada contra o portão central da UNIS. Aos gritos, os internos passaram a madrugada ameaçando um menor da facção rival, que estava ferido na cabeça e mãos e pés amarrados.

Mais de cinco horas após o início da rebelião, o Batalhão de Missões Especiais (BME) invadiu a UNIS com cerca de 52 militares. Eles conseguiram conter os jovens e resgaratam o último agente mantido refém. Seis policiais com lesões leves e quatro reféns foram levados ao hospital São Lucas e não correm risco de morte. De acordo com o coordenador da Pastoral Carcerária, desde a última sexta-feira o clima estava agitado na unidade.

O Instituto de Atendimento Sócioeducativo do Espírito Santo (IASES) informou que os setenta internos não revelaram qualquer reivindicação ou motivação para a rebelião.
(Fonte: Folha Vitória)