SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

domingo, 22 de agosto de 2010

Termina rebelião na Fundação Casa com um menor foragido

Adolescentes infratores queimaram colchões durante motim que durou toda a tarde


Adolescentes infratores iniciaram rebelião antes do almoço e queimaram colchões no teto da unidade de Itaquera da Fundação Casa

A rebelião na unidade de Itaquera da Fundação Casa (antiga Febem) terminou, por volta das 20h30 deste com domingo (22), com um adolescente foragido. A instituição não informou se a fuga aconteceu antes ou durante o motim que teve início no início da tarde. A Polícia Militar informou que realiza buscas na região para encontrar o adolescente infrator.

Para controlar os rebelados, que atearam fogo em colchões no telhado da unidade, a Tropa de Choque da Polícia Militar invadiu unidade no início desta noite. Ninguém ficou ferido, informou a assessoria da Fundação.

A rebelião teve início antes do almoço ser servido e os funcionários conseguiram sair do prédio no momento em que os internos incendiavam colchões. Os menores reivindicam mudanças na unidades e a transferência de alguns jovens para outras unidades da Fundação. O local abriga 63 internos e tem capacidade para atender 96 menores de idade.
(Fonte: R7)