SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Princípio de Rebelião no Centro de Atendimento ao Menor




Por volta do meio-dia desta quinta-feira, 13, os internos do Centro de Atendimento ao Menor – Cenam – em Aracaju, SE, se envolveram em um principio de rebelião.  Agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram acionados como procedimento padrão, mas não chegaram a entrar no local.

Segundo Antônia Menezes, diretora da Fundação Renascer, que é responsável pela a administração do Cenam, o tumulto começou por conta da insatisfação de alguns internos que não foram beneficiados com o mutirão de audiência realizado recentemente, onde outros adolescentes foram liberados.

“Os internos ficam mais agitados no período de audiências e os que não são beneficiados ficam chateados, esse é um dos motivos dessa movimentação”, afirma Antônia Menezes. Segundo ela, os que ficaram de alguma forma não cumpriram os requisitos para a liberação, seja porque o ato infracional foi mais grave ou até por mau comportamento.

A confusão começou em uma ala com oitos adolescentes. No total são 42 internos entre 16 e 21 anos incompletos que cumprem medida socioeducativa. “Eles já estão mais tranquilos, nós identificamos os líderes da movimentação e eles serão separados. Dos oito, quatro permanecerão na ala e os outros irão para outra cela que está desocupada”, explica Wigner Quintela, diretor do Cenam.

Apesar do susto ninguém se machucou. Houve apenas danos materiais, pois os internos balançavam as celas ocasionando rachaduras nas paredes e algumas pedras foram encontradas. “O cenário era de muita sujeira, os meninos reviraram os baldes de lixo e tinha água também. Mas não me parece que houve tanta destruição”, relata Marco Carvalho, negociador da PM.

Segundo Wigner Quintela, esta semana os jovens têm uma programação especial que começou na última segunda-feira, 10, com palestra educativa e na terça-feira com culto ecumênico. As atividades continuam com jogos de salão e campeonato de futebol.
(Fonte: Cinform)

Nenhum comentário: