SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fuga de adolescentes no Centro de Atendimento ao Menor

Na fuga, um guarda tercerizado ficou nervoso e passou mal

Um domingo, 23, movimentado no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). A informação, já confirmada pela direção da unidade, é que internos conseguiram escapar. De acordo com agentes de medidas sócio-educativas, que preferiram não ser identificados, foram oito adolescentes da ala três que fugiram pela porta da frente. Os agentes relataram que a ação envolveu dois guardas de uma empresa terceirizada.
Os adolescentes chegaram a correr atrás dos guardas dentro da unidade com barras de ferro e facas improvisadas, na tentativa de escapar, um dos guardas abriu o portão que fica dentro do Cenam , o que teria facilitado a passagem dos adolescentes que forçaram a abertura do portão principal.
Abalado, um guarda contou que os adolescentes forçaram a saída e estavam armados com facas improvisadas.  Mesmo orientado a não contar o que ocorreu, o guarda disse que durante a fuga a pressão baixou e ele passou mal.
Ao perceber a ação dos adolescentes, um guarda temendo ser ferido pelos internos preferiu ficar fechar a porta da guarita. Ele conta que alguns internos estavam com camisas amarradas na cabeça e outros sem camisa. Os adolescentes tomaram destino ignorado.
(Fonte: Infonet)

NOTA DA FUNDAÇÃO RENASCER NA ÍNTEGRA

A diretoria executiva da Fundação Renascer vem, por meio desta, informar que neste domingo 23, no período da manhã, oito socioeducandos evadiram da ala 03 do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).

Na evasão não houve confronto direto e nem maiores danos aqueles que desempenhavam suas atividades na unidade. A diretoria informa ainda que todas as comarcas, responsáveis pelos processos dos adolescentes em conflito com a lei evadidos, foram informadas.

Aguarda-se a verificação das imagens das câmaras de monitoramento e o relatório da direção da unidade para que sejam apurados através dos procedimentos administrativos (sindicância administrativa e inquérito administrativo) os fatos que ocasionaram a evasão.

Nenhum comentário: