SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Salário dos agentes de segurança sócioeducativos está defasado

 A remuneração básica está extremamente baixa em comparação aos demais estados


O presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducativos da Fundação Renascer, Eziel Oliveira, disse na manhã do dia 22/02, que a categoria não aguenta mais a morosidade da Estado em negociar a campanha salarial. Eles lutam desde 2008 por um reajuste salarial. Segundo o sindicalista, o salário base está extremamente defasado em comparação aos dos demais Estados.

Os agentes pedem um reajuste escalonado de 47%, eles querem que o salário aumente gradativamente de dois em dois meses durante um ano.

"O nosso salário de referência é o mínimo. Nòs encaminhamos nossa proposta ao Dieese para que fosse feito um cálculo do impcto real na folha do Estado que seria de 0,06%, uma mixaria, algo irrisório para o que arrecada o Estado. Essa mesma proposta foi encaminhada para o então secretário Jorge ALberto, ele nem aprovou e nem desaprovou, nos deixando sem resposta", lembrou.

Eziel disse que houve a promessa de que no ano de 2010 haveria a tentativa por parte do governo para o reajuste, mas nada foi apresentado. "Passou o ano de 2010 todo e não tivemos nenhuma resposta. Nós estamos vendo que o governo não está interessado em discutir as nossas reinvidicações, e este ano voltaremos a fazer nossas manifestações", disse ele.

O sindicalista disse ainda que espera que a nova secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, se reúna com os agentes. "Esperamos que haja alguma resposta em relação ao nosso salário. Não adianta nós irmos a uma reunião para escutar aquela ladainha de sempre, cheia de desculpas. Estamos cansados e escalados desse tipo de conversa. Sai secretário, entra secretário e a conversa é a mesma". Afirmou.

Estado - O Correio de Sergipe entrou em contato com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência, e Desenvolvimento Social, que informou que todos os assuntos relacionados aos agentes socioeducativos, inclusive a questão salarial devem ser discutidos diretamente com a Fundação Renascer. Já a presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, diz que irá esperar que o sindicato se manifeste para dar uma resposta sobre as reinvidicações da categoria.
(Fonte: Correio de Sergipe)

Nenhum comentário: