SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Ano Novo x Sindase Novo

Devemos construir um novo SINDASE. Sem Sindicato forte não há conquista.

Escrito por JBCS
Todo novo ano se inicia com a promessa de renovação. Esta é uma palavra-chave. Com ela enterramos o velho e jogamos para o esquecimento as agonias passadas. Aliás, pensando bem, os Agentes de Segurança Socioeducativos de Sergipe precisam sepultar o que passou. Nós sabemos perfeitamente o que foi o ano de 2010: negativa do reajuste salarial, dispersão da categoria, enfraquecimento do SINDASE e outros. Tudo bem, o ano que foi embora trouxe também alegrias. Porém, elas foram tão raquíticas que nem deu para esquecer as derrotas um segundo sequer. Necessitamos com urgência de renovação.

Então, para que o ano de 2011 nos proporcione dias melhores devemos construir um novo SINDASE. Sem Sindicato forte não há conquista. E para haver conquista é necessário transformá-lo. Não adianta a crítica escondida, a revolta solitária ou o protesto desorganizado. O movimento transformador tem de sair primeiramente do interior da categoria (representado pelos Agentes de Plantão), para depois ser continuado e respaldado por uma entidade legítima. O Sindicato é nosso. Ele deve ser a nossa imagem e semelhança. Se por ventura não houver essa sintonia, a mudança pede passagem. Afinal, como bem diz Gabriel O pensador: 
Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a gente muda a gente anda pra frente.”
 

Um comentário:

Anônimo disse...

O lider baixa a guarda a oposição cresce, Um lider não tem preço, mas pode negociar , um lider não fiscaliza os agressores, mas fiscaliza os agredidos, lider não pode ser negligente tem que ser justo e honesto. Liderar é ser capaz.

Ass: Unidades