SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Construção de centro socioeducativo no Vale do Aço terá início em 2011

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, em Minas existem nove centros de internação para adolescentes. O mais próximo do Vale do Aço fica em Governador Valadares e não tem capacidade para atender a demanda da região, segundo profissionais da área.

De acordo com dados da Polícia Militar, de janeiro a outubro de 2009, 1.678 adolescentes foram detidos nas 16 cidades de cobertura do 14º Batalhão. No mesmo período de 2010, já são 1.792 detenções. Dessas, 472 por envolvimento com drogas e 66 por crimes violentos.

Quando a infração é considerada grave, a Justiça determina que o adolescente seja detido. É o caso do menor de 12 anos que matou uma criança de 9 dentro de uma escola municipal em Caratinga. O garoto está detido no presídio da cidade deste então. O que segundo a pedagoga do Creas fere o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O fato reacendeu as discussões sobre a necessidade imediata da construção de um centro socioeducativo no Vale do Aço.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social informou que a construção de um centro socioeducativo no Vale do Aço terá início em 2011. A secretaria aguarda apenas um parecer técnico do Departamento de Obras Públicas, que atualmente analisa vários terrenos na região. Um deles estaria localizado às margens da BR-458, em Santana do Paraíso. Para a polícia, a ausência de uma unidade na região dá aos menores uma sensação de impunidade.
(Fonte: in360)

Nenhum comentário: