SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Iases finalizou capacitação de agentes socioeducativos

Foto:Assessoria de Comunicação/Iases
O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) finalizou nessa sexta-feira (28), o curso de capacitação realizado com aproximadamente 100 agentes socioeducativos da Região Metropolitana. Com o encerramento desta capacitação, o Iases inicia na próxima terça-feira (01), a formação para outra turma de 110 agentes. 

A formação que se encerrou nessa sexta-feira (28), teve carga horária total de 72 horas aula. Durante o curso, os agentes socioeducativos participaram de palestras temáticas ministradas por profissionais da área de socioeducação como: “O que á adolescência? E o que significa essa fase?”; “História da criança e do adolescente no Brasil”; “O Papel do Educador”; dentre outras discussões. 

Eles também participaram de aulas práticas de técnicas de segurança e contenção, ministradas por profissionais do Núcleo de Intervenção Estratégica de Segurança Preventiva (Niesp) do Iases, que abordam práticas e técnicas de ação sem o uso de violência, respeitando os Direitos Humanos no emprego do estabelecimento da ordem. Estas aulas foram ministradas na nova Unidade de Internação Metropolitana, localizada em Vila Velha, que entrará em funcionamento nos próximos dias.

O Iases contou também com a parceria do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), que ministrou palestras sobre Noções de Primeiros Socorros e combate a incêndios.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Formação do Iases, Aline Bernardes, o objetivo do curso foi alcançado e a expectativa é que os agentes coloquem em prática todo o aprendizado realizado durante a capacitação.

Nova turma

Os 110 agentes socioeducativos que iniciarão o curso de formação na próxima terça-feira (01) foram convocados nesta quinta-feira (27), através de publicação realizada no Diário Oficial e no site do Iases. A lista completa com os nomes dos convocados continua disponível no link “Editais” no site do Iases (www.iases.es.gov.br) para consulta.

A capacitação terá inicio nesta terça-feira (01), às 8 horas, no Espaço Pedagógico do Iases, localizado na avenida José Sette, em Cariacica-Sede. A capacitação prossegue até o dia 11 de fevereiro com aulas e treinamentos práticos, realizados das 8 horas às 17h30, com um total de 64 horas/aula

Os demais classificados no processo seletivo referente ao Edital Nº 016/2010 devem aguardar convocação dos Recursos Humanos, que seguirá as necessidades do Instituto.

Informações à Imprensa
Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida

Nenhum comentário: