SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rebelião na Unidade de Internação Provisória em Aracaju

Agentes de segurança evitam rebelião na USIP


Por volta das 10 horas do dia 05, sexta-feira, os adolescentes internados na ala 2 da Unidade de Internação Provisória, USIP, iniciaram atos de rebelião.

Segundo agente de segurança, que não quis se identificar com medo de represália, os internos iniciaram com bate-bate nas grades e janelas, depois, no interior da ala 2, atearam fogo nos colchões e começaram a agredir os funcionários com palavras agressivas.

Os adolescentes reclamavam de refeições de péssima qualidade (com até cabelos nas refeições),  frutas estragadas, falta de atividades e quartos ("cubículos" que não possuem banheiros, tendo que fazer necessidades em quentinhas de alumínio e em garrafa pet).

(Fonte: Youtube)

Os agentes de segurança que se encontravam de plantão se uniram para que não houvesse fuga no momento do resgate dos adolescentes da ala em chamas. De dois em dois os adolescentes foram se deslocando em direção a quadra esportiva.

Nenhum adolescente foi ferido nessa ação.

A noite, o diretor administrativo da Fundação Renascer esteve visitando a USIP para verificar os estragos causados durante a rebelião.

O blog parabeniza todos os agentes que se empenharam em evitar a rebelião e a propagação do incêndio causados pelos adolescentes.

Um comentário:

Barão de Itararé disse...

Quero parabenizar o trabalho dos agentes, mas também fazer um alerta. É considerado crime fazer imagens dentro das unidade de medidas socioeducativa e pior ainda divulgá-las. Já pensou se a moda pega e a direção das unidades divulgam as imagens que compromentam alguns agentes em situação suspeita!! Pensem nisso. Vamos reivindicar, mas dentro da legalidade companheiros!!