SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cinco internos fogem da Unidade Socioeducativa de MT

Cinco adolescentes fugiram do Centro Sócioeducativo em Rondonópolis.
Na fuga, eles utilizaram uma corda artesanal feita de lençóis
.


Os cinco internos do sócioeducativo fugiram por volta das 4 horas da madrugada do dia 10. Eles cerraram os cadeados e grades da cela e escaparam com o auxílio de uma corda feita com lençóis – conhecida como “maria-teresa”. A Polícia Militar foi chamada e iniciou a realizar rondas pela região logo em seguida, mas até o fechamento desta edição não tinham sido recapturados.

Entretanto, a superintendente do sistema sócioeducativo disse que a Secretaria de Estado de Segurança Pública já conta com as informações necessárias para promover a recaptura dos internos. “Temos recapturado todos os internos que fugiram no Estado. Creio que isto também deve ocorrer em Rondonópolis”, disse.

Entre os fugitivos, dois já têm mais de 18 anos, mas continuavam como internos para finalizar a pena da medida sócioeducativa. De acordo com a legislação, a pena pode ser cumprida em medida sócioeducativa até que o interno complete 21 anos. No entanto, caso sejam recapturados, os dois deverão ser automaticamente encaminhados à Cadeia Pública de Rondonópolis. “Como eles cometeram outro crime, que é a fuga, devem cumprir o restante da pela no sistema prisional”, explicou.

(Fonte: Diário de Cuibá)

Nenhum comentário: