SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Agentes do Cenam paralisam atividades

 Por reajuste salarial agentes do Centro de Atendimento ao Menor fazem paralisação parcial


Na manhã desta quarta-feira, 18, os agentes de segurança do Centro de Atendimento ao Menor – Cenam, realizaram uma paralisação parcial das atividades para reivindicar melhores salários. Esta é a segunda mobilização do gênero, sendo que no último sábado, 14, os agentes também cruzaram os braços no período da manhã. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança, Esiel Oliveira, o piso salarial da categoria é de R$ 510, sendo que o reajuste vem sendo pleiteado desde 2009 junto ao Governo do Estado. “Queremos receber o que nos é de direito e temos tentado um acordo há pouco mais de dois anos, no entanto não obtivemos sucesso. Nossa reivindicação é de o piso seja elevado a R$ 810, o que representa um aumento de 47%, isso devido aos anos que não tivemos correção salarial”, disse. 

Durante a paralisação parcial, policiais trabalharam à paisana na unidade, para garantir que o fluxo de atividades não fosse interrompido. “Essa prática acaba colocando em risco esses profissionais, bem como toda a estrutura operacional do Cenam, pois apesar de serem policiais experientes nas ruas, eles não tem a capacitação necessária para assumir a função de agentes socioeducacionais”, afirmou Esiel.   

Ainda segundo o presidente do sindicato, 130 agentes de segurança, 40 orientadores e 150 servidores aderiram à paralisação e estão em busca de melhores salários. Ainda nesta quarta-feira, uma comissão irá se reunir com a secretária da Inclusão e Assistência Social, Eliane Aquino. “Precisamos deste espaço para expor nossas necessidades e também ouvir a proposta do governo. Caso não haja um consenso nesta reunião, os agentes entrarão em greve a partir da próxima segunda-feira, 23, por tempo indeterminado”, disse Esiel Oliveira.

(Fonte: emsergipe.com)

Nenhum comentário: