SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Seis internos tentam fugir da USIP

Internos tentam fugir pelo telhado e são recapturados pelos agentes da unidade.

No final da tarde do sábado, 29, Agentes de segurança da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP) conseguiram evitar que houvesse uma fuga e até uma provável evasão em massa. A Unidade localizada em Aracaju, SE, é destinada aos adolescentes que ainda não foram julgados (sentenciados). Os menores tentaram fugir de uma ala localizada dentro da Usip, mas logo a situação foi controlada.
Segundo informações passadas por um agente de segurança, que não quis se identificar, cerca de seis adolescentes conseguiram arrancar a barra de ferro da grade e empreenderam fuga da ala conhecida por Camarim. Mas ao invés de utilizarem a rota que é comum pelos internos (rota de fuga alas 3 e 4) eles foram para as alas 5 e 6 e tentaram se esconder para que a noite pudessem surpreender os agentes de plantão.
Com a movimentação, os agentes da USIP perceberam a presença dos internos no telhado das alas e conseguiram recapturá-los.
A mesma fonte passou a informação que os agentes de segurança do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) foram avisados de que novas fugas podem ocorrer nas alas 4 e 2 da unidade.
O fato vem se repetindo, no domingo, 23, ocorreu a fuga de adolescentes do Centro de Atendimento ao Menor.

Nenhum comentário: