SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Fundação Renascer vai impor plantão 12/36 para agentes socioeducativos?

Olá colegas agentes. Como vocês já devem ter percebido está um disse-me-disse sobre (novamente) a mudança de horário dos plantões nas unidades socioeducativas aqui de Sergipe.

O que achamos incrível é a inercia da diretoria do nosso "tão querido sindicado" que com muita luta organizamos para defender-nos das mazelas que caem sobre nossa pequena categoria.

Esperávamos que o Sindasf (ou como também é delicadamente conhecido Sindase - nome dado para tentar deixar apenas os agentes filiados ao sindicato) estivesse visitando as unidades socioeducativas, conversando com os colegas de profissão, e, na atual conjuntura, estivesse ao lado dos companheiros explicando a situação, se está ou não está tentando manter o horário de 24/72. Fica muito difícil acreditar que o sindicato está lutando pelos agentes, quando desaparece e todos perguntam: "- Onde está Eziel?" (para quem não sabe ou não conhece, é o presidente do Sindasf). Depois não pode reclamar de boatos que venham a surgir...

Hoje, dia 12, recebemos vários e-mails de agentes se manifestando sobre essa "tal" mudança de 24/72 para 12/36. Abaixo estaremos postando o e-mail do agente Fabio Wesley, onde expressa publicamente o seu pensar.

"Se aceitarmos isto, nunca mais vamos trabalhar 24/72. Outro ponto 12/36 só pode em caráter de acordo coletivo, a não ser que Eziel tenha assinado este acordo. Temos uma escala produzida pelo Agente Valdson de 12/48, mas a Fundação não aceitou, então não vamos aceitar a proposta deles. Quanto ao ponto dos processos, não queiram acreditar, é um direito nosso, daí eu tenho a solução para eles: PAGUEM A DIFERENÇA TODO MÊS.


Bom, estamos enfrentando uma realidade que nós fizemos, direi:


Manter Eziel no poder (o pior dos erros, é muito fácil tirá-lo, vamos pedir as contas do sindicato).


Com este item um o sindicato funciona exclusivamente para a Fundação.


Os Agentes só sabem falar, falar e falar. Durante as reivindicações muitos ficam em casa.


Escolta agora é uma realidade, e comecem a agradecer a Deus por começarem a sair sem colete, sem proteção, ah! Sem tudo. Só peço que tenham cuidado, pois já temos fatos reais de Agentes tomarem facadas e serem perseguido por moto, não citarei nomes, vocês já sabem.


O melhor de tudo, Agentes que fazem favor a Fundação, ou, a mãe como chamam, não a minha é claro. Estes FAVORES são: Escoltas, Quadras, Denunciar colegas, Enumerar Chaves em plena paralisação, falar diretamente para a presidente que não está participando. Ufa. Chega! Já está bom.


Camaradas, vamos começar a lutar, pois o mal vem para todos, seja para os  pelegos ou subversivos. Fiquem atentos! Chamaremos a qualquer instante para uma reunião, por favor, compareçam.


PS. NÃO VOU FALAR SOBRE A SEJUC, não sei interpretar sonhos. Digo isto por estar sem documentos.

AGENTE FÁBIO WESLEY. "

3 comentários:

Barão de Itararé disse...

Infelizmente quem mais cobra sem motivo são aqueles que menos contribuem e sequer tem a dignidade de exercer sua função com competência.

Barão de Itararé disse...

Sou totalmente a favor e luto pela melhoria das nossas condições de trabalho e melhores salários, mas é importante tambem fazer-mos a nossa parte mostrando para a sociedade que a nossa função e de suma importância para o processo de sócioeducação, mas infelizmente tem uma minoria de colegas nossos que não pensam assim e por conta de um pequeno grupo de maus profissionais, todos os demais pagam. Nos movimento de paralização a maioria aproveita para ir pra praia e não lutam pela causa esvasiando o movimento e depois vem por a culpa no sindicato o que é uma pena.

Anônimo disse...

Sabe porque a Fundação deita e rola sobre nós? Vou dizer agora!Enquanto estamos tentando achar o culpado o verdadeiro(a) responsavel está rindo por estarmos atacando os laranjas! temos que endagar coisas maiores como por exemplo 1º expor para a midia o orçamento anual das medidas socio educativas do estado 2º quanto é gasto efetivamente com as medidas 3º questinar para onde vai o dinheiro que não está na ponta do lapís 4º mostrar na midia a importancia de nosso trabalho 5º cobrar valorização de acordo com a complexidade do nosso trabalho. Vamos olhar a situação de cima que ai conseguimos ver tudo e atingir o alvo certo. A GANANCIA FAZ COM QUE NÃO VEJAMOS O POTE! TATICA, CALMA, OBJETIVO E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUEM. 4 ANOS VAMOS CRECER NAS REIVINDICAÇÕES TAMBÉM.
OBRIGADO PELO ESPAÇO!