SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Agentes de Segurança Socioeducativos vão paralisar

Os agentes de segurança socioeducativos de Sergipe, votaram pela paralisação nos dias de visitas e pela operação padrão dentro das unidades, depois que o Governo negou todos os pedidos inclusos na proposta de reajuste salarial, dentre eles o de 47% das perdas no salário base. 

Há quatro anos o sindicatos da categoria vem tentando um diálogo com representantes do Governo. sendo que no dia 18 de maio a secretária e primeira-dama Eliane Aquino sentou para ouvir as reivindicações dos agentes, onde passou para o então Secretário de Estado de Articulação com Movimentos Sociais, João Francisco Santos.

No último dia 14, representantes do sindicato e do Governo estiveram reunidos e o secretário João Francisco informou que a decisão do Governo era de não dar qualquer reajuste neste ano de 2011.
“Queremos receber o que nos é de direito e temos tentado um acordo há pouco mais de dois anos, no entanto não obtivemos sucesso. Nossa reivindicação é de o piso seja elevado a R$ 810, o que representa um aumento de 47%, isso devido aos anos que não tivemos correção salarial”, disse Eziel Oliveira, presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Socioeducativos.

"Nessa sexta-feira, 17, estaremos realizando uma manifestação na frente da Fundação Renascer e iniciando atividade padrão dentro das unidades socioeducativas. E, no sábado estaremos paralisando, onde todos os agentes ficarão de braços cruzados." disse Eziel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabénsmos pelo trabalho desenvolvido. Também sou agente em Mato Grosso do Sul e percebo que os problemas são os mesmos no Brasil inteiro. Nossa função tem sido abrir e fechar cadeados, ou, segurar a cadeia como dizem alguns agentes.
A verdade é que as autoridades não estão dando a mínima para esta situação pois não tras resultados nas urnas. Não dá voto.
Trabalhamos num ambiente insalubre, perigoso e distante 30km da cidade, onde não passa õnibus e não tem linha telefônica. Não recebemos nenhum adicional por isso.
Convivemos com jovens com tuberculose, HIV, hepatite, doenças de pele e assim vai.
Queremos realizar uma integração a nivel de Brasil pois esta é uma situação que interessa a toda a sociedade, mas fica escondida e mascarada. Estou criando um blog para representar MS nessa luta por melhorias. Aguardo notícias. historia82@yahoo.com.br