SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Depois de agressão a agentes, Sejusp cria grupo de escolta e proteção para as Uneis

Eliane Souza, com assessoria
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, assinou na tarde desta terça-feira (16) resolução que cria o Grupo de Escolta, Segurança e Proteção no âmbito da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), órgão responsável pelo atendimento de adolescentes em conflito com a legislação, nas Unidades Educacionais de Internação (Uneis) do Estado.

De acordo com o secretário, o grupo especial será composto por 20 integrantes, servidores das medidas socieducativas que serão submetidos à capacitação para assumir a nova atividade, desempenhada com a utilização de equipamentos não letais, a exemplo das “tonfas”. “O objetivo principal do grupo é manter a segurança dos servidores, dos adolescentes, zelar pelo cumprimento da rotina da unidade e realizar as escoltas necessárias”, explicou Jacini.

O superintendente de Medidas Socioeducativas, Hilton Villasanti Romero, acredita que o novo grupo representa um grande avanço para as medidas socioeducativas. Segundo o superintendente, a atuação do grupo para intervenção rápida em situações de crise nas unidades de internação é uma prática utilizada em São Paulo e Minas Gerais com resultados positivos. “Creio que será eficaz também aqui em Mato Grosso do Sul, evitando situações como a ocorrida no último sábado (13), na Unidade Educacional Temporária de Internação de Campo Grande. A resolução será publicada no na edição de amanhã (17) do Diário Oficial do Estado (DOE).

No sábado, 13, os jovem que cumprem medida sócio-educativa na Unei Dom Bosco, que funciona provisoriamente nas dependências da Colônia Penal Agrícola, fizeram motim. Na confusão, três agentes foram feridos com chuchos (armas artesanais).

Nenhum comentário: