SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Menor é morto em Centro Socioeducativo de Foz


Perplexidade na região fronteiriça, com a notícia de que um adolescente de 16 anos foi morto por asfixia por um de seus colegas de alojamento no Centro de Socioeducação de Foz do Iguaçu (CENSE), enquanto dormia na madrugada desta segunda-feira (12).

A vítima, que estava há três dias na instituição, foi morta por um companheiro da mesma idade, que admitiu a existência de atritos anteriores e apontou tais rixas como as motivadoras do crime. Para prevenir novos incidentes, o assassino foi isolado enquanto aguarda a transferência a outro local.

No período da tarde, a Secretaria de Estado da Criança e da Juventude, responsável pela manutenção do CENSE, emitiu nota esclarecendo sobre o ocorrido e relatando as primeiras providências. Abaixo, a íntegra do comunicado:

NOTA OFICIAL

É com pesar que a Secretaria de Estado da Criança e da Juventude informa sobre uma situação grave ocorrida na manhã desta segunda-feira (12) no Centro de Socioeducação de Foz do Iguaçu, na Região Oeste do Paraná. Um adolescente, que dividia alojamento com outros quatro meninos, foi asfixiado por um de seus companheiros de alojamento. O episódio ocorreu em silêncio, às 5h30, sem nenhum sinal que permitisse a intervenção preventiva dos educadores sociais.

Todos os procedimentos para apuração do fato já foram iniciados. Os policiais militares que fazem a segurança externa da unidade e a equipe do Instituto Médico Legal foram acionados para os procedimentos de vistoria e perícia do local. O juizado foi comunicado e os profissionais da unidade e os outros adolescentes que estavam no alojamento foram à delegacia prestar depoimento. A Secretaria designou técnicos para dar o amparo necessário à família.

O adolescente que assumiu a autoria do homicídio alegou que asfixiou o outro garoto em função de uma rixa anterior ao ingresso na unidade. Assim que houver a autorização judicial, ele será transferido para outra unidade do Estado.
(Fonte: sopabrasiguaia)

Nenhum comentário: