Os sete adolescentes fugiram, após simularem uma rebelião.
Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Fotos: Portal Infonet) |
Sete adolescentes fugiram da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP), anexo ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) na manhã desta quinta-feira, dia 12.
Os adolescentes conseguiram escapar da ala 02 da USIP. De acordo com o agente da Unidade, Carlos Henrique, os jovens simularam uma rebelião por volta das 8h30 da manhã e no momento em que os agentes se deslocaram até a ala, foram surpreendidos pelos adolescentes. “Com a ajuda do portão, que eles conseguiram serrar, deram um golpe e conseguiram sair livremente da ala tendo acesso ao pátio. Assim que saíram, eles subiram até o telhado e escaparam”, conta.
Ele ainda relata que devido as alas 5 e 6 estarem em reforma, os internos dessas alas tiveram que serem distribuídos nas demais unidades. “As alas estão superlotadas por conta da reforma e juntos, eles tentam fugir da Unidade", diz.
Uma operação foi montada, mas nenhum adolescento foi apreendido |
No momento das buscas, policiais receberam a informação de que três adolescentes, dos sete que fugiram, estariam escondidos em um matagal próximo a Universidade Federal. Uma operação foi montada na região, com o apoio de diversos setores da polícia, mas nenhum adolescente havia sido apreendido.
A direção da Fundação informou que três internos já foram encontrados e reencaminhados à Usip na tarde desta quinta-feira, dia 12.(Fonte: Infonet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário