SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Interno morre após rebelião no Complexo Socioeducativo Pomeri em Cuiabá/MT

O adolescente Donizete Tolentino dos Santos, 15, interno do Centro Socioeducativo de Cuiabá, Complexo Pomeri, morreu neste domingo, por volta das 14h, vítima de queimaduras graves, decorrentes de uma rebelião promovida na ala em que ele estava com outros 3 menores.

A vítima e outros três colegas cumpriam medida socioeducativa por homicídio triplamente qualificado. Eles são acusados de matarem o adolescente Erick Bruno de Lima, quando saíram do projeto Ser Menino, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e tem como objetivo atender jovens em situações de risco e envolvimento com drogas. O jovem foi assassinado a paulada e dezenas de facadas, em abril deste ano.

Os quatro não estavam sendo aceitos por um outro grupo formado por cinco adolescentes que já estavam na ala. Reivindicando transferência, dois internos utilizaram fio desencapado em atrito com a grade da cela para promover o fogo. Imediatamente as chamas atingiram os colchões, onde estavam os outros dois adolescentes, que também tiveram queimaduras graves. Um deles ainda está internado no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Já Donizete teve 85% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos.

Os outros dois adolescentes que causaram o incêndio, conseguiram escapar no momento em que as chamas atingiram os colchões e não sofreram lesões. Eles já estão separados dos demais e vão responder criminalmente pelo ato. Além disso, sofrerão sanções disciplinares. Uma delas é o isolamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

´´e um absurdo o que acontece dentro deste complexo que se diz socioeducativo, se um menor entra com um principio de vandalismo inicio de carreira no crime ele sai dotorado em malandragem revoltado pelos maus tratos que sofre la dentro , ao meu ver , delegacia de menor é um cabide de emprego que da bons salarios a juisa a defensora e ao promotor que todos fingen estar aplicando coreçao , e estao ajudando a formar futuros marginais, prove-me aonde esta os educados que sairam de la? sao condenaodos e diplomados e as picicologAS só estao cumprindo horario para receber final do mes , sugestao os menores deveriam ser separados por crime , e trabalharem lá dentro adiquirindo uma profissao, nao ficar o dia todo aprendendo como se tornar bandido.