SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

domingo, 15 de agosto de 2010

Nova Rebelião na Fundação Casa/ SP deixa cinco feridos

Os agressores deverão receber punições
que serão estabelecidas por uma equipe
interdisciplinar da Fundação Casa
(Reprodução/Portal G1)
Os cinco internos da Fundação Casa de Campinas que foram agredidos por outros adolescentes durante a rebelião ocorrida nesta quinta-feira (12) receberam alta do hospital onde estavam internados na manhã desta sexta-feira (13). Segundo a assessoria de imprensa do órgão, eles tiveram ferimentos leves, embora tenham sido agredidos de maneira violenta.

Os agressores deverão receber punições que serão estabelecidas por uma equipe interdisciplinar da Fundação Casa. A medida normalmente usada nessas situações, segundo a assessoria da fundação, é a restrição às atividades externas, como as esportivas e culturais. Ainda não se sabe por quanto tempo eles serão punidos.

Os menores agressores deverão, durante este período, participar apenas das atividades internas da fundação, que incluem as aulas de conteúdo geral. Ainda de acordo com a Fundação Casa, não se sabe o que teria motivado a ação. A suspeita é que eles tenham discutido entre eles e dado início à rebelião. A corregedoria do órgão abriu uma sindicância para apurar as causas.

Rebelião
A rebelião começou depois de uma tentativa de fuga. As agressões aos reféns foram feitas quando o helicóptero da Polícia Militar que acompanhava o problema se afastou para fazer o reabastecimento. Os internos levaram os jovens para a quadra e começaram a agredi-los com socos, pontapés, barras de ferro e até mesmo um extintor de incêndio.

A Polícia Militar entrou no complexo depois de mais de nove horas de negociações. De acordo com o corregedor-geral da instituição, Jadir Pires de Borba, os internos foram colocados em forma e revistados.

No início da rebelião, os internos da unidade queimaram colchões no pátio e na quadra de esportes e quebraram vários postes de luz. A unidade do Jardim São Vicente tem capacidade para abrigar 72 internos e não está superlotada. Há 65 jovens no local, informou a assessoria de imprensa da instituição. É a quarta rebelião neste ano em unidades da Fundação Casa em Campinas.

(Fonte: Midiacon News)

Nenhum comentário: