SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Agente de Segurança da Unidade de Internação Socioeducativa do Espírito Santo leva pedrada ao impedir fuga

Um agente socioeducativo da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), em Cariacica, ES - Sede, despencou de uma altura de oito metros, ao ser atingido por uma pedra na altura da barriga. Um adolescente de 16 anos, que tentava fugir da unidade, teria arremessado a pedra. O fato aconteceu na tarde de terça-feira (27).

O relatório da gerência de segurança do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) informou à polícia que os adolescentes estavam no Módulo Despertar II da unidade. Eles tentaram fugir pelo telhado do módulo. Ao serem surpreendidos pelo monitor, os internos atiraram várias pedras. O rapaz de 16 anos acertou uma pedrada na barriga do agente.

O funcionário da Unis se desequilibrou e caiu de uma altuta aproximada de oito metros. Ele ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma ambulância de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o relatório, o agente estava sentindo dor nas costas e tinha um grande inchaço na região das costelas. A titular da Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), Denise Maria Carvalho, disse que foi instaurado um procedimento policial contra o adolescente. Ele responderá a mais um processo, uma vez que já está internado na Unis.

Por meio de nota, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) informou que o servidor acidentado foi imediatamente socorrido a um hospital na Grande Vitória e permanece internado. O quadro de saúde dele é estável.

O fato foi informado à autoridade policial, para a devida investigação e responsabilização do adolescente, pelo atos. A Corregedoria do Iases abriu procedimento administrativo para apurar eventual falha funcional a respeito da tentativa de fuga.
(Fonte: Gazeta Online)

2 comentários:

Agentes de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais disse...

Agente de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais.
Colegas observei que vocês retiraram o CAIXA BOX.Vejo que foi por uso indevido de individuos que julgam ser Agente Socioeducativo. Apoio está decisão pois nossos colegas que lutam, muitas vezes sozinhos para melhorar nossa categoria, não são valorizados e muito menos respeitados. Agora é hora de nos unirmos, e não um ficar falando mal do outro. Se um perder todos perdem. Se falo mal de meu colega, estou dando um tiro no pé, estou dando um dando um tapa no espelho. Tudo que eu fizer contra um colega para o prejudicar, estou fazendo contra mim mesmo. Dirigentes sindicais façam tudo que tiver a seus alcançe para que todos os direitos dos Agentes sejam compridos. Não olhem as palavras de pessoas que não sabem o que é estar na frente de autoridades que não estão nem ai para o trabalhador. Então continuem firmes no seu trabalho.

Agentes de Segurança disse...

Estamos trabalhando para que os nossos objetvos sejam alcançados. Com muita luta estamos conseguindo manter o nosso horário de trabalho (24h/72h); conseguimos reembolso de despesas admissionais e a mudança do presidente da Fundação Renascer (local onde as unidades socioeducativas fazem parte).

Agradecemos os conselhos e participação em nosso blog.

Pedimos, também, que possa divulgar o nosso blog para outros colegas.