SEJA BEM-VINDO!

Esse é o primeiro blog dos Agentes de Segurança de Medidas Socioeducativas do Estado de Sergipe.
Aproveite ao máximo e dê sugestões para que possamos melhorá-lo.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mobilização dos Agentes. A HORA É ESSA!!


Os agentes de medidas sócio-educativas do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira, 18, às 9h. O protesto aconteceu na Praça Fausto Cardoso e teve como objetivo reivindicar reajuste salarial para a classe.
“Em novembro de 2009, João Andrade [secretário de Estado da Fazenda] avaliou a nossa proposta e disse que só teria condições de pagar o valor pedido em janeiro de 2010. Pois já estamos em janeiro e até agora nada foi resolvido”, diz o presidente do sindicato, Eziel Oliveira.

Os agentes pedem um reajuste escalonado de 47%. “Queremos que o salário aumente gradativamente de dois em dois meses, a partir de fevereiro”, diz Eziel. O presidente afirmou ainda que provavelmente a classe irá decidir se entrará ou não em greve a partir desta terça-feira, 19.

Alem do reajuste, outras reinvidicações foram feitas, como a realização de concurso público para aumento do efetivo, a compra de equipamentos de segurança e a construção de uma nova unidade sócio-educativa. "Tudo o que queremos é melhorar as nossas condições de trabalho e garantir a manutenção da ordem", declara Eziel. 

Depois de protestar no Calçadão do Centro, os agentes foram até o Centro de Convenções (CIC) - onde o governador Marcelo Déda fazia a entrega de 75 ônibus às prefeituras do Estado. No local, eles distribuiram panfletos entre os transeuntes e anunciaram a possibilidade de greve. 
(Fonte: Infonet)

Um comentário:

Agentes de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais disse...

Aos Colegas,
Nós Agentes de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais parabenizamos e apoiamos os Agentes Socioeducativo de Sergipe nesta mobilização. A luta já começou, ela é justa e necessaria. Agora o população esta conhecendo as suas reivindicações e entenderão a relevância do movimento. Por isto, continuem firmes, usem a determinação e força peculiar aos Agentes e vão para vitória, não temem as mentiras que serão levantadas, não temem a negação do Governo, a lei e a justiça esta a favor dos Agentes.
Parabens e lembrem: O POVO SEMPRE UNIDO NUNCA SERÁ VENCIDO, O POVO UNIDO É O POVO CONQUISTADOR.
Mandamos um forte abraço.